cartão AMIGO - DESCOBERTA ESPIRITUAL 2

folha: pautada

copiem o texto com o máximo de exatidão possível!!!!


João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

explicação: Neste verso, o escritor inspirado por Deus, nos transmite, por intermédio do espirito santo de Deus que o amor de Dele foi tão grande que O Todo Poderoso doou seu unico filho, Jesus Cristo ao mundo, ao ser humano, para que nós sem distinção ou diferenças que acreditar-mos nele de espirito verdadeiro e de consiencia que ele é nosso Senhor e Salvador, tenha-mos um lugar junto a Ele quando retornar a Terra para buscar aqueles que a quem são salvos.

Efésios 6: 1-3
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.



Explicação:  Obediência a nossos pais é um mandamento de Deus, este com uma promessa que Ele deixa para que tenha-mos um futuro bom e digno de filhos de Cristo, pois nossos pais quando guiados por Deus são nossa destra para nos mostrar o melhor caminho a seguir no mundo.

II Timoteo 3:16
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.

Explicação:  a Biblia e todos seus capitulos e versiculos são mandados por Deus para seus escritores e por Deus entao ela é inspirada, A Palavra de Deus é proveitosa para ensinar pois ensina as normas de Deus para nos criaturas por Ele Criado para levar-mos uma vida justa e mais proxima Dele. Redarguir significa  Repreender, ou seja, chamar atenção quando alguém esta errado ou erra, ninguem melhor que Deus em Sua Palavra para nos mostrar como repreeender alguem quando este estiver em erro. Corrigir quando alguem passar dos limites inventando coisas que não fazem logica aos costumes de Cristo. Instruir na justiça, o Senhor é justo e compassivo, Ele sempre nos monstrará a forma mais correta de estarmos certos ou de corrigir.


II Timoteo 3:16
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Explicação:  Aqueles que seguem a Deus e suas Leis viverão com prosperidade e esperança na salvação em Cristo, mas aqueles que seguem o mundo e não dão atenção a Deus, estes não se encontrarão com esperanças para serem salvos e nem viverem em perfeita harmonia com uma vida justa e correta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog